Roma recebe FC Porto em duelo decisivo da Liga Europa

  1. Roma e FC Porto empataram 1-1 na primeira mão do play-off da Liga Europa
  2. Jogo decisivo no Estádio Olímpico, em Roma
  3. Equipa da Roma quer evitar a eliminação
  4. Técnico Claudio Ranieri chegou recentemente à Roma

A Roma recebe esta quinta-feira o FC Porto no Estádio Olímpico, em Roma, num jogo decisivo a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Após o empate 1-1 na primeira mão, em Portugal, ambas as equipas sabem que não podem errar neste confronto "tudo ou nada".

Com a eliminação em jogo, a Roma sabe que não pode falhar neste confronto decisivo com o FC Porto. Será um duelo equilibrado entre duas equipas com ambições europeias, com os portistas a serem vistos como a principal ameaça, sobretudo no setor ofensivo.

Elogios à força do ataque do FC Porto

O defesa-central da Roma, Gianluca Mancini, reconhece a força do adversário, elogiando especialmente o ataque portista. "FC Porto é uma equipa forte, sobretudo na frente, com bons jogadores como Pepê e Moura, que têm técnica e velocidade", afirmou o jogador italiano.

Mancini analisou ainda o duelo com o FC Porto na primeira mão, onde enfrentou o avançado Samu. "Na semana passada tive o Samu e amanhã, com base nas escolhas do treinador, vamos ver as características de quem vou defrontar. E, com base nisso, ele vai preparar-me o melhor possível", explicou.

Trabalho nas bolas paradas

Quanto às bolas paradas, o central da Roma admitiu que a sua equipa tem tido algumas dificuldades, sofrendo alguns golos em contra-ataques após cantos. "Nos últimos dois jogos, sofremos alguns contra-ataques a partir de cantos, vimos isso e trabalhámos para os limitar ainda mais", garantiu.

A chegada do treinador Claudio Ranieri também foi abordada por Mancini, que destacou a melhoria do ambiente no seio da equipa. "Quando o treinador chegou - não havia muitos jogadores, porque era pausa para as seleções - o meu corpo sentiu-se como se tivesse relaxado, porque o treinador traz isto com ele. Ele não precisava de apresentações, cada um de nós cresceu a vê-lo treinar campeões, grandes equipas. E depois, no campo, voltou a pôr-nos no nosso lugar, cada um a fazer o que lhe competia. Trouxe de volta o sorriso que faltava", revelou.

André Silva acredita na presença de Ronaldo no Mundial 2026

  1. André Silva acredita que Cristiano Ronaldo pode jogar o Mundial de 2026.
  2. André Silva diz que a ambição de Ronaldo não o surpreenderia se jogasse.
  3. André Silva considera que Ronaldo o motivou na carreira.
  4. André Silva antevê um futuro risonho para a seleção portuguesa.