Apesar de ter falhado o último jogo da Liga italiana devido a lesão, Paulo Dybala está de regresso à convocatória da Roma para o duelo com o FC Porto, referente à segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. O avançado argentino, que se lesionou ainda na primeira parte do encontro da primeira mão, está agora nas escolhas do treinador Claudio Ranieri para o jogo de quinta-feira.
No entanto, a Roma terá de lidar com algumas baixas importantes para este encontro. Os médios Bryan Cristante e Alexis Saelemaekers não poderão alinhar, o primeiro por castigo após expulsão no Estádio do Dragão e o segundo por ter completado uma série de cartões amarelos.
Após o empate a uma bola na primeira mão, disputada no Estádio do Dragão, as duas equipas voltam a encontrar-se, desta vez no Estádio Olímpico de Roma, numa partida agendada para as 17:45 de quinta-feira. O encontro será arbitrado pelo francês François Letexier.
Na convocatória, para além de Dybala, Ranieri chamou os guarda-redes De Marzi, Gollini e Svilar, os defesas Angeliño, Çelik, Hummels, Mancini, Ndicka, Nelsson, Rensch, Sangaré e Saud Adbulhamid, os médios Koné, Paredes, Pellegrini e Pisilli, e os avançados Baldanzi, Dovbyk, El Shaarawy, Shomurodov e Soulé.