Olhos postos no play-off da Liga Europa
O treinador da Roma, Cláudio Ranieri, dividiu o favoritismo entre os giallorossi e o FC Porto no jogo de quinta-feira da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Após o empate 1-1 no jogo da primeira mão no Estádio do Dragão, Ranieri deixou claro que espera um grande desafio contra a equipa portuguesa.
Disse após o jogo da primeira, e mesmo antes, que é 50/50. Vamos defrontar uma equipa muito boa, muito jovem e com nível técnico muito elevado. Será um grande jogo, afirmou Ranieri na conferência de imprensa.
Eliminação de italianos não muda perspetiva
Após a eliminação na terça-feira dos também italianos do AC Milan e Atalanta da Liga dos Campeões, Cláudio Ranieri recusou a ideia de o jogo ter importância ainda maior. O treinador explicou que está sempre focado e em alerta, independentemente de outros fatores.
Estou sempre em guarda diante de qualquer adversário. O futebol é um desporto lindo, em que nada está escrito. O desfecho não é certo e o mais forte nem sempre ganha, sublinhou Ranieri.
Para o jogo da Liga Europa, Ranieri revelou ter todos os jogadores recuperados e que terá em conta um FC Porto vocacionado para ataques rápidos.
Temos de ter cuidado. Repito, são uma equipa muito técnica, com um jogo vertical, temos de ter muita atenção, disse, admitindo esperar um adversário mais expectante, mas pronto para os atingir no contra-ataque.