Samu, contratado pelo FC Porto no verão passado por 15 milhões de euros ao Atlético Madrid, leva já 18 golos e três assistências em 29 jogos na sua primeira temporada ao serviço dos dragões. Os números do internacional espanhol despertaram o interesse de Unai Emery, treinador do Aston Villa.
De acordo com a imprensa espanhola, os villans estão à procura de um avançado com as características de Samu: «forte, goleador e com grande margem de progressão». O FC Porto detém 80% dos direitos económicos do jogador, que tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, abordou a situação de Samu na antevisão do jogo com o Farense, agendado para este domingo. O técnico pediu ao jogador para «não se mostrar ansioso, mas sim tranquilo e focado em trabalhar para a equipa».
Recentemente, o Aston Villa vendeu Jhon Durán ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo por 77 milhões de euros, mais 13 em variáveis, o que poderá facilitar a contratação de Samu. O jovem avançado colombiano brilhou com um bis no seu jogo de estreia pelo novo clube.