O defesa-central da Roma, Gianluca Mancini, mostrou-se ciente da qualidade do adversário na segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da UEFA Europa League. Em conferência de imprensa, o italiano elogiou o ataque do FC Porto, considerando-o uma «equipa forte, principalmente no ataque».
O FC Porto é uma equipa forte, principalmente no ataque. São bons, têm velocidade. Na semana passada tive Samu pela frente. Amanhã, mediante o que o treinador escolher, veremos que jogadores e características irei enfrentar, afirmou Mancini.
Apesar do desafio que se avizinha, o jogador da Roma mostrou-se satisfeito com o seu percurso no clube italiano. Este ano somos uma família de verdade, tivemos momentos terríveis e esse grupo nunca se dividiu. Estou aqui há muitos anos e não via um grupo assim há muito tempo. Estou bem aqui. Adoro a cidade, o clube, os adeptos gostam de mim. Isso faz-me dar sempre algo extra no campo. Eu vivo o presente, não gosto de pensar muito no futuro, mas não tenho problemas em dizer que estou bem aqui, salientou.
Quanto aos possíveis adversários nos oitavos de final, Mancini preferiu focar-se apenas no próximo desafio: Lazio ou Athletic Bilbao? Vamos pensar no jogo de amanhã. Depois o que vier, virá. Isso não importa.
A Roma e o FC Porto vão defrontar-se no Olímpico depois do empate (1-1) no Estádio do Dragão na primeira mão.