Silvestre Varela inicia carreira de treinador no FC Porto B

  1. Silvestre Varela integra equipa técnica do FC Porto B, treinador adjunto de António Folha, trabalha com Fábio Moura, Vítor Moreira, Ricardo Silva e Pedro Abreu, iniciou trabalhos de pré-época

Silvestre Varela, ex-internacional português e antigo jogador do FC Porto, vai dar início à sua carreira de treinador no clube portista. Após terminar a sua carreira como jogador ao serviço do FC Porto B, Varela foi convidado para integrar a equipa técnica da equipa secundária dos dragões, liderada por António Folha.

Varela, de 38 anos, passa a ser treinador adjunto de Folha, juntando-se assim a Fábio Moura, Vítor Moreira, Ricardo Silva e Pedro Abreu. Nas últimas duas temporadas, Varela foi orientado por Folha como jogador e agora terá a oportunidade de trabalhar ao seu lado como colega de profissão.

O FC Porto B já deu início aos trabalhos de pré-época nesta segunda-feira. Com a integração de Varela na equipa técnica, espera-se que o antigo jogador traga a sua experiência e conhecimento para ajudar no desenvolvimento dos jogadores mais jovens.

Silvestre Varela é uma figura bastante conhecida no clube portista, tendo conquistado 11 títulos ao serviço do FC Porto, incluindo uma Liga Europa. Após passagens por clubes como o West Bromwich, Parma e Kayserispor, Varela decidiu terminar a sua carreira no FC Porto B, onde agora inicia uma nova etapa como treinador.

Otávio revela ter pensado em desistir em 2022 e diz que a época no FC Porto foi a mais feliz da sua carreira

  1. Otávio chegou ao FC Porto em janeiro proveniente do Famalicão
  2. Otávio revelou que em 2022 chegou a pensar em «desistir» devido à falta de oportunidades
  3. Otávio fez a estreia pela equipa principal do Flamengo em 2020, contra o Palmeiras
  4. Otávio conquistou a Taça de Portugal com o FC Porto na época 2022/23
  5. Otávio ambiciona chegar à seleção brasileira A

FC Porto promove marca no Rock In Rio

  1. Preparativos nos stands azuis e brancos
  2. Estreitar laços com a comunidade azul e branca
  3. Promoção da marca FC Porto
  4. «Queremos que as pessoas se identifiquem com o FC Porto»