O jovem médio do FC Porto, Vasco Sousa, de 21 anos, reagiu esta terça-feira à lesão que o afastará do resto da temporada. O internacional sub-21 sofreu uma fratura do perónio da perna direita num lance com Zé Carlos, do Farense, durante o jogo entre as duas equipas.
Vasco Sousa descreveu o lance como «infeliz e sem qualquer tipo de intenção e maldade». O jogador do FC Porto afirmou que este é «mais um desafio» na sua carreira e que irá encarar este obstáculo «com a mesma coragem, positividade e profissionalismo» que o têm acompanhado até agora.
O médio portista agradeceu as palavras de apoio que tem recebido e revelou que, neste momento delicado, decidiu «abstrair-se um pouco das redes sociais» para se concentrar na sua recuperação e no seu «bem-estar mental». Vasco Sousa prometeu voltar «ainda mais forte» e citou uma música do rapper Plutónio para reforçar a sua determinação em superar esta lesão.
«Acredito em cada um [dos colegas e estrutura do FC Porto] e sei que sempre farão de tudo para representar este enorme clube com tudo o que têm», afirmou Vasco Sousa, mostrando-se confiante no desempenho da equipa na sua ausência.