O Feyenoord sofreu um duro golpe na sua campanha europeia ao perder o seu capitão Quinten Timber por lesão grave. O médio de 23 anos sofreu uma rutura do ligamento cruzado do joelho durante a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, frente ao Milan.
O incidente aconteceu aos 65 minutos, quando Timber caiu no relvado após não conseguir pisar bem o terreno de jogo após um salto. O jogador teve de ser substituído de imediato e, após exames médicos, foi confirmado que a lesão era mais grave do que o inicialmente previsto.
Em comunicado, o Feyenoord informou que Timber já foi submetido a uma cirurgia e que terá de cumprir «vários meses» de recuperação, ficando assim impossibilitado de participar no restante da temporada, incluindo o decisivo duelo da segunda mão com o Milan, treinado por Sérgio Conceição e que conta com João Félix e Rafael Leão no plantel.
«A gravidade da lesão ficará clara nos próximos dias. Tenho de me concentrar nos jogadores que temos», comentou o treinador interino do Feyenoord, Pascal Bosschaart, antes do encontro com o NAC Breda, para a Eredivisie.
Timber fechava a época com 26 jogos, seis golos e uma assistência pelo Feyenoord. A sua ausência é um duro golpe para a equipa holandesa, que terá de encontrar soluções para substituir o seu capitão no jogo decisivo da Champions League e no resto da temporada.