O encontro entre Farense e FC Porto, que terminou com a vitória dos 'dragões' por 1-0, ficou marcado por um lance infeliz nos descontos do jogo. Numa entrada dura de Zé Carlos sobre Vasco Sousa, o médio do Farense foi expulso com vermelho direto, enquanto o jogador do FC Porto teve de ser retirado de campo de maca, com suspeitas de uma lesão grave na perna direita.
Farense manifesta-se e Zé Carlos pede desculpas
O Farense manifestou-se rapidamente nas suas redes sociais, desejando «as mais sinceras e rápidas melhoras ao atleta Vasco Sousa». O clube algarvio garantiu que «nunca seria intenção do nosso atleta colocar em risco a integridade física de um colega de profissão», reafirmando a sua crença de que «o futebol se joga com paixão, respeito e fair play».
Também Zé Carlos, que se encontra emprestado ao Farense pelo Vitória de Guimarães, pediu desculpas pelo lance, afirmando que quando entra em campo o faz com o objetivo de «dar tudo pelo emblema» que representa e «nunca com a intenção de prejudicar um colega de profissão». O médio lamentou o sucedido e fez votos de uma rápida recuperação para Vasco Sousa.
Situação clínica de Vasco Sousa e Zé Carlos
De acordo com o FC Porto, o jovem médio de 21 anos integrou o boletim clínico do clube, estando a aguardar por exames complementares para confirmar o diagnóstico da lesão na perna direita. Recorde-se que, na sequência do lance, Zé Carlos também se lesionou no braço e será reavaliado hoje.
Após 22 jornadas da I Liga, o FC Porto ocupa o terceiro lugar, com 46 pontos, enquanto o Farense é 17.º e penúltimo, com 15 pontos.