O dérbi minhoto entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga terminou em empate a zero golos, num jogo em que a equipa da casa esteve mais perto de sair vitoriosa.
O Vitória de Guimarães entrou mais forte no encontro e foi a equipa que esteve mais perto de marcar durante a maior parte do jogo. Segundo o treinador dos vimaranenses, Luís Freire, a sua equipa «podia ter tirado algo mais» do encontro, lamentando que tenham «deixado escapar dois pontos».
De facto, o Vitória de Guimarães criou as melhores oportunidades de golo, com remates perigosos de Samu e Nuno Santos, para além de um golo de Nélson Oliveira que acabou por ser anulado. Já na segunda parte, a equipa da casa continuou a dominar e a criar perigo, mas não conseguiu concretizar as suas ocasiões.
O Sporting de Braga, por seu lado, também teve os seus momentos, mas foi claramente inferior ao Vitória de Guimarães na maior parte do encontro. O treinador dos bracarenses, Carlos Carvalhal, considerou que o resultado «acaba por se ajustar» ao que se passou em campo, reconhecendo a «enorme atitude competitiva das duas equipas».
Com este empate, o Sporting de Braga mantém-se no quarto lugar da classificação, agora a dois pontos do FC Porto, que venceu o Farense. Já o Vitória de Guimarães continua no sétimo lugar, com os mesmos 31 pontos do Estoril Praia. A diferença entre os dois rivais minhotos mantém-se, assim, em 13 pontos.