O Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga empataram a zero no Estádio D. Afonso Henriques, em partida da 22.ª jornada da I Liga. Apesar da diferença de 13 pontos que separa as duas equipas na classificação, o encontro entre os rivais minhotos ficou marcado pela igualdade no marcador.
O treinador do Vitória de Guimarães, Luís Freire, admitiu que a sua equipa «podia ter tirado algo mais» do jogo, lamentando que os seus jogadores «deixassem escapar dois pontos». Segundo o técnico, o Vitória entrou «muito bem, agressivos» e criou «lances de perigo» que não conseguiram concretizar, nomeadamente com Samu e Nuno Santos.
Por seu lado, Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, considerou o resultado «justo», destacando a «enorme atitude competitiva das duas equipas». O técnico bracarense reconheceu que o Vitória de Guimarães «esteve por cima» em alguns momentos, mas que o Sporting de Braga também «teve boas oportunidades para marcar».
Apesar do empate, o Sporting de Braga mantém o 4.º lugar, agora a dois pontos do FC Porto, que venceu o Farense. Já o Vitória de Guimarães segue no 7.º posto, com os mesmos 31 pontos do Estoril Praia.