O Vitória SC e o SC Braga não conseguiram marcar golos no dérbi minhoto disputado este domingo. Na reação ao resultado, o treinador do Vitória SC, Luís Freire, elogiou o desempenho da sua equipa e considerou que o empate sem golos foi injusto.
Condolências e análise do jogo
Freire começou por prestar condolências à família de Jorge Nuno Pinto da Costa e aos adeptos do FC Porto. De seguida, analisou o jogo, afirmando que o Vitória SC procurou o jogo e pressionou forte o SC Braga, que tentou muito a bola longa. «Tentámos assumir o jogo, nem sempre com confiança na primeira parte. A equipa foi-se soltando ao longo do tempo e foi um perigo constante quando encontrámos a variação de jogo. A segunda parte teve muito mais Vitória SC», explicou.
Justiça no resultado
O treinador do Vitória SC considerou que a sua equipa «merecíamos a vitória e era importante para nós». «Prometemos aos adeptos que vamos continuar dar tudo por esta camisola. Vamos procurar mais e melhor», assegurou.
Freire lamentou a falta de um golo que desse justiça ao resultado. «Era justo termos feito a diferença no marcador. Tivemos muitas oportunidades e faltou esse golo para dar justiça ao marcador. Os jogadores foram incansáveis na procura da vitória», afirmou, destacando ainda o crescimento da equipa e a integração dos novos jogadores.