No domingo, a urna de Jorge Nuno Pinto da Costa chegou à Igreja das Antas, no Porto, dando início ao velório do antigo presidente do FC Porto, o clube com mais títulos nacionais e internacionais em Portugal.
Conforme era desejo do histórico dirigente, a presença de adeptos vestidos de azul e branco, as cores do FC Porto, marcou o ambiente de emoção e homenagem nas imediações do local. «Cânticos em louvor a Pinto da Costa foram entoados durante o velório», relatou um testemunho.
Entre as personalidades que compareceram para prestar as últimas despedidas, destacam-se o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, o defesa Pepe, o empresário Jorge Mendes, o treinador Luís Castro, Valentim Loureiro - ex-presidente do Boavista e da Liga Portugal - e Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão. Está também prevista a presença de José Pedro Aguiar Branco, atual presidente da Assembleia da República.
O funeral de Pinto da Costa está agendado para as 11h00 desta segunda-feira. O cortejo fúnebre passará pelo Estádio do Dragão, confirmou a Polícia de Segurança Pública.