Fábio Vieira presta emocionada homenagem a Pinto da Costa
Num momento de grande pesar, o médio do FC Porto Fábio Vieira lamentou a «perda irreparável» do histórico presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, enaltecendo todo o seu legado.
«Desde que me lembro de ser adepto do FC Porto, de começar a jogar nesta casa, sempre ouvi falar do nosso presidente. Alias, é o presidente mais titulado da história. Tudo aquilo que ele fez, tudo aquilo que conquistou por este clube e pelo mundo fora, deixou marca. Hoje é um dia muito triste para nós, mas sabíamos que a única coisa que podíamos fazer em memória de Jorge Nuno Pinto da Costa era levar os três pontos», afirmou o jovem médio.
Vitória sobre o Portimonense representa passo importante
A vitória frente ao Portimonense no Estádio do Algarve assume particular relevância neste contexto, uma vez que representa um importante passo na adaptação da equipa às ideias do novo treinador, Sérgio Conceição.
«Nós estávamos à procura desta vitória já há algum tempo. É certo que existiram muitas mudanças no nosso clube, chegou um novo treinador, que começou a implementar as suas ideias. Estamos a adaptar-nos cada vez mais e o que nós queremos é progredir enquanto equipa. Felizmente, chegamos a este triunfo e espero que continuemos assim, com um jogo fluído e a criar oportunidades», destacou Fábio Vieira.
O médio portista também não deixou de comentar o deslize do rival Sporting, que perdeu pontos na jornada anterior. «É bom. São três pontos importantes. Um dos nossos rivais perdeu pontos, mas nós temos de nos focar no nosso trabalho, naquilo que conseguimos controlar. Temos de jogar à nossa maneira. Agora é pensar jogo a jogo e na próxima partida somar mais três pontos.»