Após a vitória por 1-0 do FC Porto sobre o Farense, na 22ª jornada da Liga, o treinador interino Martín Anselmi destacou o significado especial deste triunfo. O técnico argentino reconheceu que o FC Porto não fez o seu melhor jogo, mas que o importante era conseguir a vitória.
Homenagem a Pinto da Costa
«Esta vitória é especial para nós. Eu não tive a sorte de trabalhar com o ex-presidente Pinto da Costa, mas conheço o seu legado. O lema deste clube é vencer desde 1893, mas desde 1982 há um vencer que nos exige mais. Foram 42 anos super bem-sucedidos para o clube e dedicamos esta vitória a ele e a toda a sua família», afirmou Anselmi.
Por fim, Anselmi confirmou que a equipa do FC Porto irá diretamente ao velório de Pinto da Costa quando regressar ao Porto.
Análise do jogo
«Não sei se este foi o nosso melhor jogo ou se foi o FC Porto que queremos ver, mas foi o FC Porto que tinha de ganhar e a partir de amanhã é começar a trabalhar na Roma e pensar no que aí vem», referiu Anselmi.
O técnico elogiou também a competitividade do Farense, considerando que foi um jogo difícil. «O Farense é super competitivo e é difícil marcar-lhes golos naquela linha de cinco. São fortes na bola parada, têm boas transições e segundas bolas, e são um rival duro, apesar da sua posição na tabela. Sabíamos que ia ser um jogo duro e que se podia definir em um ou dois lances», analisou.