O FC Porto conseguiu a sua primeira vitória sob o comando de Martín Anselmi, quebrando um ciclo de cinco jogos sem ganhar. O triunfo por 1-0 sobre o Farense, com um golo solitário de Francisco Moura, promete fazer correr tinta devido à polémica em torno da jogada que originou o tento.
A equipa de Anselmi teve uma exibição longe de convencer, mas a vitória acabou por ser «justa», segundo a análise da imprensa especializada.
Golo polémico decide o encontro
O golo do FC Porto surgiu logo no início da segunda parte, com Francisco Moura a desviar de cabeça na sequência de um livre lateral de Fábio Vieira. Contudo, as imagens televisivas dão a «clara ideia» de que Vieira cometeu falta sobre Yusupha antes de cruzar.
«Tiago Martins, árbitro no campo, e Bruno Esteves, no VAR, entenderam que se tratou de um lance normal de agarrões dentro da área», mas a polémica em torno desta jogada promete «fazer correr tinta».
Farense cria oportunidades, mas não consegue marcar
Apesar da vitória portista, o Farense «criou algumas oportunidades perigosas» com Yusupha e Marco Matias, mas não conseguiu concretizar. A equipa algarvia «dispôs-se a pressionar relativamente alto de forma compacta», dificultando a construção de jogo do FC Porto.
«Diogo Costa foi decisivo na manutenção do resultado com uma defesa estupenda a cabeceamento de Marco Moreno», evitando o empate da equipa da casa.