O ícone do futebol português Cristiano Ronaldo reagiu com uma mensagem de condolências à família e adeptos do FC Porto após a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do clube, aos 87 anos. Pinto da Costa, que liderou o FC Porto durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, faleceu no sábado vítima de cancro.
Os meus sentimentos à família e a toda a nação portista. Descanse em paz, escreveu Cristiano Ronaldo nos comentários a uma publicação do FC Porto na rede social Instagram.
Pinto da Costa, que tinha sido diagnosticado com cancro da próstata em 2021, viu o seu estado de saúde agravar-se nas últimas semanas, menos de um ano depois de ter perdido as eleições para a presidência do clube para André Villas-Boas.
Considerado o dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial, Pinto da Costa liderou o FC Porto durante mais de quatro décadas, conquistando 2.591 títulos em 21 modalidades desportivas, incluindo 69 no futebol sénior masculino, dos quais sete a nível internacional. A sua longa e bem-sucedida passagem à frente do clube do norte de Portugal ficou marcada por uma era de grande domínio e conquistas, tornando-o numa figura incontornável do futebol português.