O treinador português Sérgio Conceição já chegou à Igreja Paroquial de Santo António das Antas, onde se realiza o velório de Jorge Nuno Pinto da Costa, o lendário presidente do FC Porto que faleceu no último sábado. Conceição, que atualmente comanda o Milan, saiu de Itália após o jogo da sua equipa contra o Verona, no qual não compareceu à conferência de imprensa pós-jogo, sendo substituído pelo jogador Zlatan Ibrahimovic.
A relação entre Conceição e Pinto da Costa é muito próxima, tendo o treinador sido jogador do FC Porto em dois períodos distintos (1996-1998 e 2003-2004) e, posteriormente, treinador do clube entre 2017 e 2024. Conceição deverá permanecer no velório até ao funeral de Pinto da Costa, marcado para esta segunda-feira de manhã, apesar de o Milan ter um importante jogo da UEFA Champions League contra o Feyenoord apenas um dia depois.
«O falecimento de Pinto da Costa, que liderou o FC Porto durante mais de quatro décadas, deixou o futebol português de luto», afirmou uma fonte próxima do clube. Conceição, um dos treinadores mais bem-sucedidos da história recente do FC Porto, quis prestar a sua última homenagem ao histórico dirigente, interrompendo os seus compromissos profissionais para estar presente neste momento.