O FC Porto enfrenta o Farense, da 22.ª jornada da I Liga, com um onze bastante diferente do que empatou com a Roma na Liga Europa. O treinador Martin Anselmi promoveu uma «verdadeira revolução» na sua equipa, apostando em novos rostos e numa formação muito orientada para o ataque.
No setor defensivo, Pepê surge como lateral/ala direito, enquanto Otávio, Zé Pedro, Nehuen Pérez e Francisco Moura completam a linha de defesa. No meio-campo, André Franco e Fábio Vieira são os escolhidos para «comandar o jogo». Na frente de ataque, Rodrigo Mora joga nas costas de Namaso e Deniz Gul, que são os avançados titulares.
Em relação ao último onze, Tiago Djaló, Stephen Eustáquio, Samu, Alan Varela, João Mário e Gonçalo Borges ficam no banco de suplentes. O FC Porto, que ainda não venceu na I Liga em 2025, tem a oportunidade de «encurtar para seis pontos a diferença para o líder Sporting», caso consiga a vitória frente ao Farense, 17.º classificado com 15 pontos.
O Farense, por sua vez, apresenta um onze com algumas caras conhecidas, como Marco Moreno, Cláudio Falcão, Marco Matias e Rony Lopes, numa tentativa de «surpreender o adversário e conquistar pontos importantes na luta pela manutenção».