A Assembleia Geral (AG) da Liga de clubes, inicialmente marcada para as 11h00 no auditório do Arena Liga Portugal, foi adiada para as 14h30 devido à morte de Pinto da Costa, cujo funeral será realizado na mesma manhã, às 11h30, na cidade do Porto.
A reunião magna da LPFP, liderada por Pedro Proença, deverá marcar a sua despedida do cargo de presidente, que ocupa desde 2015. Isto acontece após a sua eleição, na sexta-feira, para a liderança da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no quadriénio 2024-2028. A cerimónia de posse de Proença na FPF também foi adiada, de terça-feira para 24 de fevereiro.
Após a AG da Liga, está prevista a realização da 14ª Cimeira de Presidentes, também na sede da LPFP, mas às 16h30, quase duas horas depois do inicialmente agendado, às 14h15.
O velório de Pinto da Costa terá início no domingo, a partir das 18h00, na Igreja das Antas, no Porto, com o funeral marcado para a manhã de segunda-feira. A FPF já havia anunciado o adiamento da posse de Proença na presidência da federação devido a estas cerimónias fúnebres.
Proença foi eleito para suceder a Fernando Gomes na presidência da FPF, com 62 votos entre os 84 delegados que votaram na Assembleia Geral eleitoral, contra 21 de Nuno Lobo, que presidiu nos últimos 13 anos à Associação de Futebol de Lisboa. Houve ainda um voto em branco.