O treinador português Sérgio Conceição ficou visivelmente abalado com a notícia da morte de Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto, durante o jogo entre o AC Milan e o Hellas Verona, que os rossoneri venceram por 1-0.
No final da partida, Conceição não compareceu às habituais declarações à comunicação social, falhando tanto a flash-interview como a conferência de imprensa. Quem tomou o seu lugar nesses momentos foi Zlatan Ibrahimovic, diretor desportivo do AC Milan.
Segundo Ibrahimovic, Conceição estava «muito transtornado» com a morte de Pinto da Costa, a quem considerava «como um pai». O antigo internacional sueco explicou: «O míster Sérgio Conceição estava muito transtornado com a morte do antigo presidente do FC Porto. Ele [Pinto da Costa] era como um pai para ele, então vim eu falar no seu lugar».
Pinto da Costa foi presidente do FC Porto durante 38 anos, de 1982 a 2020, período no qual o clube conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais. A sua longa e bem-sucedida passagem pelo clube fez com que se tornasse uma figura incontornável no futebol português.