O Milan de Sérgio Conceição recebeu e venceu o Verona por 1-0, este sábado, em San Siro, graças a uma assistência de Rafael Leão no segundo tempo.
O treinador português optou por colocar o avançado no banco de início, tal como na última jornada, mas voltou a lançá-lo na segunda parte e foi recompensado. Aos 75 minutos, Leão fez «um excelente passe» para Santiago Giménez, que cabeceou para o fundo da baliza.
Apesar de Rafael Leão e João Félix terem sido titulares, a equipa milanesa teve dificuldades em criar oportunidades de golo na primeira parte. Os visitantes até tiveram a primeira chance, mas os anfitriões acabaram por dominar e ter algumas situações perigosas, sem conseguir marcar.
João Félix, emprestado pelo Chelsea, foi titular, mas esteve constantemente a sofrer faltas dos adversários, tendo conquistado três dos quatro cartões amarelos mostrados aos jogadores do Verona.
Com este triunfo, o Milan sobe ao sétimo lugar da Serie A, igualando os pontos do Bolonha. A equipa de Sérgio Conceição está agora a apenas um ponto da Fiorentina e dois da Juventus, podendo até ficar a dois pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, o último ocupado pela Lazio, caso vença o jogo em atraso.