O Farense, atual 17.º classificado da Liga Bwin, recebe este domingo o líder FC Porto, em jogo da 22.ª jornada. Tozé Marreco, técnico dos algarvios, admitiu que o FC Porto é o "favorito" devido ao seu "poderio" e "qualidade", mas garantiu que o encontro "está muito longe de estar resolvido".
Os algarvios atravessam um ciclo complicado, com seis jogos sem vencer e três derrotas consecutivas. Ainda assim, Tozé Marreco afirmou estar "absolutamente confiante" que a sua equipa vai dar "uma grande resposta", não só neste jogo, como até ao final da temporada.
Farense "preparado" para o novo modelo do FC Porto
Analisando o adversário, Tozé Marreco observou uma "alteração significativa daquilo que era o FC Porto de Vítor Bruno", com a chegada do treinador argentino Martín Anselmi, nomeadamente com a introdução de uma linha de três centrais "extremamente ofensiva". O técnico do Farense garantiu que a sua equipa está "preparada" para este novo modelo de jogo do FC Porto.
O treinador do Farense salientou que "nem uma nem outra equipa atravessam uma fase boa", com os algarvios a viver um ciclo de seis jogos sem vencer e três derrotas consecutivas. Ainda assim, Tozé Marreco afirmou estar "absolutamente confiante" que a sua equipa vai dar "uma grande resposta", não só neste jogo, como até ao final da temporada.
Farense quer ser mais efetivo no ataque
Tozé Marreco admitiu que, no plano defensivo, a sua equipa não tem tido "os níveis de agressividade muito altos, de atenção, de concentração" que já evidenciou, embora continue a permitir "muito pouco" em termos de ocasiões ao adversário. O treinador espera que os reforços de janeiro permitam ao Farense ser mais efetivo no ataque.
«O jogo pode ser decidido de várias formas, não pode ser decidido é por falta de agressividade nossa, por falta de crença, por falta de organização. Isso não pode acontecer e eu tenho a certeza de que vamos dar uma grande resposta, não só hoje [amanhã] como até ao final do campeonato, estou absolutamente confiante nisso», vincou o técnico.