Após um início de época conturbado, com a saída do anterior treinador, Martín Anselmi chegou ao FC Porto com a missão de implementar as suas ideias e recuperar a equipa. No entanto, o novo técnico ainda não conseguiu obter a primeira vitória na Liga, algo que espera alcançar este domingo no confronto com o Farense.
Elogios ao adversário
Em declarações na antevisão do jogo, Anselmi elogiou o adversário, afirmando que «no futebol, não só em Portugal como lá fora, já não existem partidas e adversários fáceis». O treinador argentino destacou que o Farense «domina bem algumas fases do jogo, como a transição, a bola parada e quando defendem para subir a pressão», considerando que «a tabela não reflete a realidade» da equipa algarvia.
Exigência de vencer
Questionado sobre a necessidade de obter vitórias para dar energia à equipa, Anselmi reconheceu que «o FC Porto está sempre obrigado a ganhar» e que os jogadores têm de «viver cómodos nessa incomodidade». O técnico reforçou que «se não queres ter exigência, não queres estar no FC Porto», mas garantiu que «isso não pode é estar na cabeça antes dos jogos», devendo o foco estar em «executar o plano para cada jogo o melhor possível».
Relativamente às dificuldades dos centrais do FC Porto em jogar com bola, Anselmi discordou dessa perceção, afirmando que «o trabalho é mais profundo» e que os jogadores estão «num processo de aprendizagem, encontrar as melhores vantagens para cada situação». O treinador sublinhou que «sair a jogar, passar a bola, ser pragmático é etiqueta» e que o que realmente importa é «fazer golos», algo que a equipa tem procurado alcançar.