José Luís Arnaut faz balanço da presidência de Fernando Gomes na FPF

  1. Com ele e a sua equipa, conseguimos 18 títulos, não se esqueça disso, Campeonato da Europa, a Liga das Nações, o Mundial e os Europeus do Futsal, o Futebol de Praia, o impulso no futebol feminino, tudo isto em três mandatos.
  2. A FPF deu um "salto quântico" sob a liderança de Fernando Gomes, com a construção de infraestruturas de referência como a Cidade do Futebol e a Arena Portugal, tudo realizado sem endividamento.
  3. A FPF, sob a liderança de Gomes, desenvolveu uma rede de 30 seleções nacionais e 50 competições permanentes, envolvendo 240 mil praticantes desportivos em todo o país.
  4. Arnaut considera que os portugueses ainda não têm plena noção da dimensão e importância da Federação Portuguesa de Futebol.

José Luís Arnaut, que ocupava o cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) desde 2011, concedeu uma entrevista exclusiva no momento em que deixa essa posição. Arnaut fez um balanço do consulado de Fernando Gomes, presidente da FPF desde 2011, destacando os avanços significativos que a instituição alcançou durante este período.

Um "salto quântico" na FPF

Segundo Arnaut, a FPF deu um "salto quântico" sob a liderança de Fernando Gomes, com a construção de infraestruturas de referência como a Cidade do Futebol e a Arena Portugal, tudo realizado sem endividamento. "Com ele e a sua equipa, conseguimos 18 títulos, não se esqueça disso, Campeonato da Europa, a Liga das Nações, o Mundial e os Europeus do Futsal, o Futebol de Praia, o impulso no futebol feminino, tudo isto em três mandatos. É um orgulho ter sido testemunha desta obra, com aquela discrição e sensibilidade de Fernando Gomes", afirmou Arnaut.

Uma federação com novos patamares

O dirigente destacou ainda que a FPF, sob a liderança de Gomes, desenvolveu uma rede de 30 seleções nacionais e 50 competições permanentes, envolvendo 240 mil praticantes desportivos em todo o país. Arnaut considera que os portugueses ainda não têm plena noção da dimensão e importância da Federação Portuguesa de Futebol.

Apesar de deixar a presidência da Mesa da AG, Arnaut expressou o desejo de ver Fernando Gomes assumir a liderança do Comité Olímpico de Portugal, de modo a continuar a contribuir para o desenvolvimento do desporto nacional.

Sporting renova contrato com jovem avançado Lucas Anjos até 2028

  1. Lucas Anjos renovou contrato com o Sporting até 2028
  2. Jovem avançado de 21 anos fez estreia pela equipa principal na temporada passada
  3. Época passada da equipa B não foi fácil, com mudanças de treinadores
  4. Anjos entrou na Academia Sporting no ano em que Cristiano Ronaldo saiu da equipa B

Mourinho e Semedo comentam o Fenerbahçe - Benfica

  1. José Mourinho: “há uma série de fatores que colocam o Benfica num patamar superior ao nosso”.
  2. José Mourinho: “o Benfica é muito melhor” que o Feyenoord.
  3. José Mourinho preferia defrontar o Nice.
  4. Nélson Semedo: “temos muitos argumentos. Temos uma equipa muito boa".