O embate entre o FC Porto e a Roma, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, ficou marcado por um empate a um golo, num jogo que não primou pela espetacularidade, mas manteve o suspense até ao final.
O FC Porto adiantou-se no marcador aos 52 minutos, com um golo de Evanilson, mas a Roma conseguiu empatar ainda na segunda parte, aos 77 minutos, através de Stephan El Shaarawy. A expulsão de Bryan Cristante, aos 73 minutos, por falta considerada ingénua, não impediu os italianos de conseguirem o empate precioso fora de casa.
Apesar de não ter aproveitado a vantagem de jogar em casa, o FC Porto, liderado interinamente por Martín Anselmi, conseguiu recuperar na segunda parte e empatar o resultado. O treinador interino portista mantém-se invicto desde que assumiu a equipa, destacou o jornal.
O ambiente no Estádio do Dragão foi tenso e conflituoso, com a exibição do árbitro a gerar muitas reclamações de ambas as equipas. No total, foram exibidos dez cartões amarelos e um vermelho, o que reflete a intensidade do jogo.
A eliminatória ficou assim em aberto para a segunda mão, que se disputará na próxima quinta-feira, em Roma. Ambas as equipas terão a oportunidade de cumprir a promessa de se qualificarem para os oitavos de final da Liga Europa.