O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu punir, esta quinta-feira, o defesa central do Sporting Ousmane Diomande com dois jogos de suspensão, na sequência da sua expulsão no clássico com o FC Porto, disputado no Estádio do Dragão na passada sexta-feira.
Segundo o árbitro João Pinheiro, Diomande «atingiu o jogador do FC Porto Fábio Vieira com uma cabeçada na reta final da partida», pelo que o organismo federativo aplicou a suspensão de dois jogos ao jogador marfinense. Além da suspensão, Diomande foi ainda multado em 765 euros.
Mas as más notícias não ficam por aqui para o treinador do Sporting, Rui Borges. O médio Matheus Reis também ficará de fora do próximo jogo, com o Arouca, após ter visto o cartão vermelho por acumulação de amarelos nesse encontro com o FC Porto.
Para além das suspensões, o Sporting foi ainda multado em 4.080 euros por atraso no início do jogo, tanto na primeira parte (2 minutos) como na segunda (3 minutos). O clube de Alvalade foi também punido em 9.560 euros por mau comportamento dos adeptos, nomeadamente pela utilização de artefactos pirotécnicos.
Fonte do Sporting revelou que o clube «vai recorrer das suspensões aplicadas a Diomande e Matheus Reis junto do pleno do Conselho de Disciplina da FPF».