O Sporting recebeu esta semana más notícias após a derrota no clássico contra o FC Porto. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu punir dois jogadores leoninos que foram expulsos no encontro do Estádio do Dragão.
O central Ousmane Diomande foi suspenso por dois jogos, após ter sido considerado culpado de «conduta violenta» por ter agredido o adversário Fábio Vieira com uma cabeçada na reta final da partida. Além da suspensão, o jogador marfinense foi multado em 765 euros.
Já Matheus Reis ficará de fora do próximo jogo, com o Arouca, por ter visto o cartão vermelho por acumulação de amarelos. O Sporting foi ainda multado em 4.080 euros por atraso no início do jogo, tanto na primeira como na segunda parte, e em 9.560 euros por mau comportamento dos adeptos, nomeadamente pela utilização de artefactos pirotécnicos.
Fonte do clube confirmou que «o Sporting vai recorrer das suspensões aplicadas a Diomande e Matheus Reis junto do pleno do Conselho de Disciplina da FPF». O treinador Rui Borges terá, assim, de lidar com mais uma adversidade na preparação da próxima partida da equipa.
Apesar destes contratempos, o Sporting continua a lutar pelos seus objetivos na Liga Bwin, onde ocupa o 5.º lugar, a 8 pontos do líder Benfica.