O confronto entre FC Porto e Sporting, disputado no Estádio do Dragão, teve consequências financeiras significativas para ambos os clubes. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou multas pesadas, num total de 29.320 euros, devido ao mau comportamento dos adeptos e à utilização indevida de recursos pirotécnicos.
Multa pesada para o FC Porto
O FC Porto foi multado em 15.680 euros, sendo a maior fatia de 9.560 euros referente ao uso de três tochas incandescentes, dois potes de fumo, quatro flashlights e dois petardos nas bancadas. Além disso, os dragões foram sancionados em 1.020 euros por cânticos proferidos pelos seus adeptos, incluindo expressões ofensivas dirigidas aos jogadores do Sporting. O clube foi ainda multado em 5.100 euros devido a um cântico entoado pelo speaker do estádio durante o jogo.
Sporting também penalizado
Por sua vez, o Sporting foi multado em 13.640 euros. A maior parte desta quantia, 9.560 euros, deveu-se à utilização de pirotecnia no setor reservado aos adeptos visitantes, onde foram usadas duas tochas incandescentes, um flashlight e dois petardos. Adicionalmente, o emblema de Alvalade foi sancionado em 4.080 euros por atrasos na entrada em campo da sua equipa, tanto no início da primeira como da segunda parte da partida, sem que tenha sido apresentada qualquer justificação.