Nuno Gomes avalia a qualidade dos avançados do Benfica

  1. Nuno Gomes acredita que a qualidade não falta na frente de ataque do Benfica
  2. A produção da equipa influencia diretamente o rendimento dos avançados
  3. O antigo jogador aponta para a importância das adaptações dos reforços ao estilo de jogo do clube

Nuno Gomes, uma das lendas do Benfica, foi questionado sobre a qualidade dos avançados que atualmente defendem as cores do clube encarnado. O antigo jogador acredita que a equipa possui qualidade, mas enfatiza que o futebol é um jogo de momentos e que a produção da equipa influencia diretamente o rendimento dos avançados.

"Se falta qualidade? Não. Acho que há qualidade. Mas o futebol é o momento e para os avançados digo o mesmo. Às vezes atravessam fases em que fazem tudo bem mas a bola não entra e noutras que até fazem golos sem querer. Tem a ver também com o que a equipa produz, depois o avançado está lá para marcar golos. Olhando para o jogo de ontem [derrota, por 1-0, contra a Real Sociedad], a equipa produziu praticamente zero", afirmou Nuno Gomes aos jornalistas.

Nuno Gomes também abordou a diferença entre a equipa da temporada passada e a atual, apontando para algumas saídas importantes que ainda não foram totalmente colmatadas. "O plantel continua quase o mesmo. Saíram peças importantes que, neste momento, ainda não foram totalmente colmatadas. Isto é, os reforços ainda não se adaptaram ao estilo de jogo. Isso leva o seu tempo. Olhando para a exibição de ontem, o Benfica tem de fazer mais e tem qualidade para isso", alertou o antigo avançado.

Botafogo encontra novo treinador português Renato Paiva

  1. Renato Paiva, de 54 anos, chega ao Brasil para assumir o comando do campeão brasileiro e da Taça Libertadores em título
  2. Paiva também treinou o Bahia em 2023
  3. O novo treinador do Botafogo já está no Rio de Janeiro e deverá assistir ao jogo da Recopa Sul-Americana
  4. A chegada de Paiva põe fim a um período de quase dois meses de buscas por parte do Botafogo

Gil Vicente esteve perto da surpresa, mas Sporting venceu por 1-0 na Taça de Portugal

  1. O Gil Vicente entrou inspirado no duelo, com o defesa-central Josué a afirmar que os minhotos nunca foram inferiores ao Sporting
  2. Jogador do Gil Vicente afirmou que a equipa precisava de "instinto matador" para marcar golo
  3. Golo do Sporting de Debast teve desvio do defesa do Gil Vicente Castillo
  4. Golo do Gil Vicente aos 88 minutos foi anulado por três centímetros devido a fora de jogo