Desde o apito inicial, o FC Porto assumiu o controlo do jogo, criando várias oportunidades de golo e mantendo o adversário em cheque. Anhá Candé foi o primeiro a deixar a sua marca, colocando os azuis e brancos em vantagem aos 6 minutos. Pouco depois, aos 18 minutos, Candé fez o segundo golo, desta vez aproveitando uma assistência de Jorge Meireles.
A equipa portista continuou a exercer pressão e a somar oportunidades, mas apenas conseguiu aumentar a vantagem na segunda parte. Aos 67 minutos, André Oliveira aproveitou um corte incompleto da defesa adversária e disparou certeiro para as redes do Antuérpia. Aos 80 minutos, Gil Martins, que entrou no jogo na segunda parte, fechou a goleada com um golo magnífico, após uma assistência brilhante de Jorge Meireles.
Apesar de ter garantido uma vitória expressiva, o FC Porto abrandou o ritmo nos minutos finais, permitindo ao Antuérpia aproximar-se da sua baliza. Nos acréscimos, o Antuérpia conseguiu marcar um golo de honra, através de um canto convertido por Vandeplas.
Com esta vitória, o FC Porto soma agora 6 pontos no Grupo H, liderado pelo Barcelona com 9 pontos, após a vitória sobre o Shakhtar Donetsk por 2-0, nesta quarta-feira.