Com apenas 20 anos, Samu está a cumprir a sua primeira temporada fora de Espanha, representando o FC Porto, clube que o jovem avançado descreve como «muito relevante no contexto europeu» e «o melhor de Portugal». Numa entrevista, Samu confessa estar «muito feliz» por esta oportunidade, considerando uma «honra» representar os dragões.
O internacional espanhol é claro quanto aos seus objetivos: «A obrigação do FC Porto é competir por todos os títulos e o objetivo era qualificarmo-nos na primeira fase para podermos estar entre os melhores e podermos lutar pela vitória na UEFA Europa League».
Golo ao Manchester United em destaque
Samu elegeu o golo apontado ao Manchester United como o mais marcante que apontou em provas europeias. «Olhando para o contexto e para o adversário, diria que foi o meu segundo golo contra o Manchester United, numa grande jogada coletiva. Infelizmente não foi suficiente para ganharmos o jogo, mas irei recordá-lo para sempre porque foi um golo muito bonito», revelou.
Já a estreia europeia do FC Porto, que terminou com derrota na Noruega frente ao Bodo/Glimt, não deixou boas memórias a Samu. «A nível pessoal até consegui marcar o meu primeiro golo nas competições europeias, mas para mim o mais importante é a equipa, por isso fui triste para casa», lamentou.
Amizade com Rodrigo Mora
Samu abordou também a sua relação com o colega Rodrigo Mora, com quem tem uma «amizade» que «não começou num dia específico, mas sim à medida que o tempo foi passando». O avançado elogiou o talento do jovem português, considerando-o «um dos jogadores mais talentosos do futebol português».
Agora, Samu está focado no próximo desafio europeu do FC Porto, o play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Europa League, frente à Roma. «Vai ser um jogo muito importante para nós e para eles também. Será complicado, mas vamos dar o máximo para conseguir vencer e proporcionar uma alegria aos adeptos», garantiu.