Otávio na Arábia Saudita: Será que o médio do FC Porto está a considerar uma mudança?

O médio do FC Porto, Otávio, está a despertar o interesse da Arábia Saudita. O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita procurou o FC Porto esta semana para discutir a possibilidade de contratar o médio luso-brasileiro para o Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo. Embora a primeira oferta, abaixo dos 40 milhões de euros, tenha sido rejeitada, o agente de Otávio, Israel Oliveira, não descarta uma mudança para o Médio Oriente.

Em declarações ao 365scores, Israel Oliveira afirmou: 'Tudo é possível. Neste momento, acho que não há jogador que não queira ir para a Arábia Saudita. O Otávio tem propostas de grandes clubes da Europa, clubes de Champions. Vamos recolher todas as propostas que temos e, quando ele voltar das férias, decidirá o seu futuro.'

Otávio, de 28 anos, tem contrato com o FC Porto até 2025, mas o interesse dos clubes europeus e a oferta financeira da Arábia Saudita podem tornar uma mudança uma possibilidade real. No entanto, o FC Porto está em posição de força, com uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros até 15 de julho, que aumentará para 60 milhões de euros após essa data.

Com a sua versatilidade e desempenho sólido no meio-campo do FC Porto, Otávio é considerado uma peça fundamental na equipa de Sérgio Conceição. O jogador foi eleito o melhor jogador do campeonato em 2022/23 e tem sido alvo de interesse de grandes clubes europeus. Resta agora saber se Otávio optará por permanecer na Europa ou se irá abraçar uma nova aventura no Médio Oriente.

Otávio revela ter pensado em desistir em 2022 e diz que a época no FC Porto foi a mais feliz da sua carreira

  1. Otávio chegou ao FC Porto em janeiro proveniente do Famalicão
  2. Otávio revelou que em 2022 chegou a pensar em «desistir» devido à falta de oportunidades
  3. Otávio fez a estreia pela equipa principal do Flamengo em 2020, contra o Palmeiras
  4. Otávio conquistou a Taça de Portugal com o FC Porto na época 2022/23
  5. Otávio ambiciona chegar à seleção brasileira A

FC Porto promove marca no Rock In Rio

  1. Preparativos nos stands azuis e brancos
  2. Estreitar laços com a comunidade azul e branca
  3. Promoção da marca FC Porto
  4. «Queremos que as pessoas se identifiquem com o FC Porto»