Apesar de atuar na Arábia Saudita, Otávio mantém uma forte ligação ao FC Porto. Em declarações à publicação '11', o médio português confessou que espera poder voltar a vestir a camisola dos dragões, «nem que seja para terminar a carreira».
Otávio acompanha de perto evolução do FC Porto
O jogador, que representou o FC Porto entre 2016 e 2022, afirmou que continua a acompanhar de perto a evolução da equipa. «Vejo sempre os jogos e acompanho. É um momento difícil, tem muitos jovens, perdeu jogadores com experiência, mas tem tudo para dar volta nos próximos anos. O clube está a reorganizar-se, fez boas vendas e tem tudo para se reestruturar. Acredito que o futuro será risonho», declarou.
Triste com saída de Vítor Bruno e comentários sobre Galeno
Otávio também comentou as saídas recentes de alguns jogadores do FC Porto. O médio revelou que ficou triste com a partida de Vítor Bruno, a quem considera um amigo. «Fiquei triste. Era um amigo que fiz no futebol. Ele saiu, mas o clube fica e espero que conquiste muitos títulos», afirmou.
Quanto a Galeno, que se transferiu para o Al-Ahli de Jeddah, Otávio afirmou que falou com o extremo antes da mudança. «Falei com ele. Da outra vez [no mercado de transferências de verão] não chegou a vir [para a Arábia Saudita], ia fazer o contrato da vida [dele]. Ainda para mais pelo momento que estava a viver. Tendo falhado dois penáltis, acredito que este é o momento certo. É bom para todas as partes, o FC Porto já precisava de vender alguém.»