O avançado Samu, do FC Porto, recebeu esta quarta-feira os prémios de jogador do mês e avançado do mês de dezembro da Liga. No período em análise, o espanhol marcou cinco golos e deu duas assistências em cinco partidas, ajudando a equipa azul e branca a conquistar 13 dos 15 pontos possíveis na competição.
Curiosamente, apesar destes galardões, Samu atravessa atualmente uma fase menos positiva, somando cinco jogos consecutivos sem encontrar o fundo das redes adversárias. Ainda assim, o avançado portista leva 18 golos marcados e esteve presente em 25 dos 31 jogos do FC Porto nesta temporada.
Nas palavras de Samu, <«Estou muito feliz por receber estes prémios, é um reconhecimento do meu trabalho e empenho. Claro que gostaria de estar a marcar golos neste momento, mas o importante é ajudar a equipa a vencer».
Na votação para melhor avançado do mês, Samu superou os seus adversários Gyokeres, do Sporting, e Clayton, do Rio Ave. Já na eleição para jogador do mês, o espanhol foi escolhido à frente de Sequeira, do Casa Pia, e Alberto, do Vitória de Guimarães.