Anselmi: "É uma oportunidade muito boa para mostrar uma resposta forte"

  1. Quarto jogo consecutivo sem vitórias para o FC Porto na I Liga
  2. Equipa de Martín Anselmi penalizada por erros individuais
  3. FC Porto a 8 pontos do líder Sporting e a 2 do Benfica

O empate frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, marcou o quarto jogo consecutivo sem vitórias para o FC Porto na I Liga. A equipa de Martín Anselmi, que se estreou na competição nacional, viu-se novamente penalizada por erros individuais que custaram caro. Com este resultado, os dragões ficam a oito pontos do líder Sporting e a dois do Benfica, ocupando agora o terceiro lugar da tabela.

Anselmi analisa o desempenho da equipa

Após o encontro, Martín Anselmi analisou o desempenho da equipa e sublinhou os momentos decisivos que ditaram o empate. Segundo o técnico argentino, a equipa "entrou bem no jogo, tentando jogadas de profundidade", e viu melhorias na ligação da equipa em relação ao jogo da Liga Europa. O FC Porto criou muitas situações de golo e pressionou bem, mas um erro técnico acabou por dar vantagem ao Rio Ave.

Anselmi explicou que os golos sofridos pelo FC Porto foram atribuídos a "falhas técnicas dos jogadores, nomeadamente de Otávio e Nehuén Pérez". O treinador admitiu que as saídas recentes de jogadores importantes como Nico González e Galeno complicaram o planeamento tático da equipa, mas garantiu que prefere não tapar os jovens talentos do plantel.

Confiança no clássico com o Sporting

Apesar das dificuldades, Anselmi mostrou-se confiante na evolução da equipa e acredita que o clássico com o Sporting, agendado para sexta-feira, será "uma oportunidade muito boa para mostrar uma resposta forte". Segundo o técnico, "é natural que haja estes erros, mas vamos corrigi-los e melhorar".

Anselmi destacou ainda a "atitude competitiva da equipa, apesar dos erros", e garantiu que, jogando assim, o FC Porto vai ganhar mais vezes do que empatar.

Sporting CP recusa proposta milionária por Gonçalo Inácio

  1. Sporting CP rejeitou abordagem do Al Ittihad por Gonçalo Inácio.
  2. Clube saudita ofereceu 40 milhões de euros mais bónus.
  3. Gonçalo Inácio tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
  4. Rúben Amorim não quer perder o jogador nesta fase da temporada.