Após uma época e meia no FC Porto, o avançado espanhol Iván Jaime, de 24 anos, deixa os dragões por empréstimo até ao final da temporada. O clube valenciano fica com uma opção de compra de 8 milhões de euros, sendo 7 milhões fixos e 1 milhão dependente de objetivos.
Iván Jaime chegou ao FC Porto na última época, proveniente do Famalicão, por cerca de 10 milhões de euros. No entanto, o jovem jogador não se conseguiu impor na Invicta, tendo sido mesmo afastado do grupo por Sérgio Conceição em determinado momento. Na presente temporada, Jaime marcou 4 golos e deu 2 assistências em 15 jogos, mas continuava com pouco protagonismo, chegando a ficar fora dos convocados em algumas ocasiões.
Formado no Málaga, Iván Jaime regressa assim ao seu país natal, depois de ter saído de Espanha em 2020 para assinar pelo Famalicão. Esta é a quarta saída do FC Porto no mercado de inverno, após as partidas de Wenderson Galeno, Wendell e Fran Navarro. O jovem médio Nico González pode ser o próximo a deixar os dragões.