O treinador do Santa Clara, Vasco Matos, mostrou-se muito satisfeito com o desempenho da sua equipa, afirmando que este foi um «resultado histórico». O Santa Clara conseguiu pontuar pela primeira vez no Estádio do Dragão e foi a primeira vez que o FC Porto perdeu pontos em casa esta temporada.
Vasco Matos elogiou a «entrega e solidariedade» do seu grupo de jogadores, que souberam «sofrer e cumprir o plano de jogo definido». O técnico revelou que a equipa sabia como abordar o encontro e que o golo inaugural «demonstra o trabalho e a crença da equipa».
Apesar da satisfação com o ponto conquistado, Vasco Matos garantiu que o Santa Clara «quer ir à procura de mais», mostrando «vontade de competir». O treinador lembrou que a equipa subiu da II Liga e que o que estão a conquistar é «fruto do mérito dos jogadores».
Questionado sobre um possível interesse do Botafogo, Vasco Matos foi perentório ao afirmar que «não foi contactado» e que está «feliz no Santa Clara», onde está a «construir um projeto há um ano e meio» e que vai «continuar a dar o seu melhor».