Depois de um atraso de várias horas no voo que o deveria trazer do México para Espanha, Martín Anselmi, o novo treinador do FC Porto, finalmente embarcou rumo a Madrid. O argentino de 39 anos deixou a Cidade do México já em plena hora de almoço (12h44 locais) e deverá chegar à capital espanhola ainda durante a noite.
Anselmi viaja acompanhado por quatro elementos da sua equipa técnica: os treinadores-adjuntos Facundo Oreja e Luís Pastur, o preparador físico Diego Bottaioli e o treinador de guarda-redes Darío Herrera. Após a escala em Espanha, o grupo prosseguirá viagem para o Porto, onde deverá chegar já no sábado de manhã.
A saída de Anselmi do México não foi fácil. Segundo o próprio, depois de se deslocar para o aeroporto, o técnico foi notificado pelo Cruz Azul para comparecer no treino, mas decidiu ignorar a notificação e continuar a sua viagem rumo à Europa.
Martín Anselmi foi contratado pelo FC Porto para suceder a Sérgio Conceição, que deixou o clube no final da época passada. O argentino chega com a missão de liderar os «dragões» na próxima temporada da Liga Bwin e nas competições europeias.