O Manchester United atravessa uma fase complicada desde a chegada de Rúben Amorim como treinador. Após a sétima derrota da equipa em apenas 15 jogos sob o seu comando, o campeão mundial de xadrez Magnus Carlsen não escondeu o seu descontentamento.
Fora Amorim, escreveu o norueguês na sua conta na rede social X, depois de o United ter perdido por 3-1 com o Brighton, em jogo da 22ª jornada da Premier League. Esta foi a sétima derrota da equipa de Old Trafford sob o comando do técnico português.
O próprio Rúben Amorim foi muito crítico após a partida, defendendo que perder tantos jogos não é aceitável e que esta é a pior equipa da história do Manchester United. O treinador parece ter perdido o apoio de alguns adeptos, incluindo figuras públicas como Carlsen, que exigem a sua saída.
Apesar dos maus resultados, a direção do United ainda não se pronunciou sobre o futuro de Amorim. No entanto, a paciência dos adeptos parece estar a esgotar-se, com o campeão mundial de xadrez a ser a mais recente voz a pedir a sua destituição.