O FC Porto enfrenta uma situação delicada após a demissão do treinador Vítor Bruno, anunciada na madrugada desta segunda-feira. O técnico conimbricense, que havia sido promovido em junho de 2024 para suceder a Sérgio Conceição, não resistiu à segunda sequência de três derrotas consecutivas nas diferentes competições esta temporada.
A equipa portista demorou a sair de Barcelos depois da derrota por 3-1 frente ao Gil Vicente e foi recebida com muita contestação na cidade do Porto pelos seus adeptos, que exigiam a saída do treinador, algo que acabou por acontecer pouco depois. «A FC Porto - Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Vítor Bruno para a cessação, com efeitos imediatos, do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde o início da presente época», pode ler-se em comunicado oficial do clube.
Agora, o FC Porto tem treino marcado para esta segunda-feira à tarde, às 18h00, no Olival, e ainda não se sabe quem irá orientar a sessão. Segundo informações recolhidas, não se espera que seja Jorge Costa, diretor de futebol profissional, a assumir interinamente a equipa, embora haja expectativa para perceber quem estará ao leme no arranque da preparação para a receção ao Olympiacos, importante jogo da Liga Europa marcado para quinta-feira.