As negociações entre o FC Porto e o São Paulo por Wendell continuam, com o clube paulista a tentar convencer os dragões a libertar o lateral-esquerdo por empréstimo. Paralelamente, o São Paulo também questionou as condições exigidas pelo FC Porto para a transferência de Gabriel Verón.
Wendell, que terminou o empréstimo ao Cruzeiro, está atualmente a treinar no Porto apenas para manter a forma, enquanto aguarda pela definição do seu futuro. O FC Porto prefere uma transferência definitiva do jogador, que tem contrato até 2027. No entanto, o empresário de Verón, Fábio Mello, deverá reunir-se na quarta-feira com a direção do FC Porto para tentar um novo empréstimo para o extremo de 22 anos.
Nas negociações por Wendell, o São Paulo terá colocado na equação os nomes de João Moreira, William Gomes e Ferreira, mas não houve qualquer acordo. No sábado, o treinador do FC Porto, André Villas-Boas, revelou que «Wendell chegou a um acordo consigo sobre valores em dívida, mas isso não significa que o clube esteja disposto a libertar o jogador de imediato sem qualquer compensação financeira».