O FC Porto continua a fazer história no hóquei em patins. Depois de conquistar a Taça Continental em solo espanhol, a equipa azul e branca entregou o troféu ao museu do clube, numa cerimónia onde estiveram presentes o capitão Gonçalo Alves, o técnico Ricardo Ares e o responsável máximo pela secção, Eurico Pinto.
O presidente Pinto da Costa elogiou a equipa e destacou a importância desta conquista: "Já vai sendo um hábito, um bom hábito, vir ao Museu receber taças conquistadas por vocês. Esta é mais uma, mas uma especial, porque é outro troféu internacional que se junta às várias conquistadas pelo FC Porto na secção de hóquei em patins".
Eurico Pinto, responsável máximo pela secção de hóquei em patins, também foi homenageado. Pinto da Costa agradeceu o seu trabalho e destacou a paixão que Eurico herdou do seu pai: "Na pessoa do senhor Eurico Pinto, que tem sido um baluarte e uma extensão da paixão que herdou do seu pai, Ilídio Pinto, queria felicitar todos os que contribuem para os êxitos alcançados. O seu trabalho é uma esperança para aquilo que se avizinha".
O técnico Ricardo Ares, que liderou a equipa nesta conquista, mostrou-se otimista em relação ao futuro da secção de hóquei em patins do FC Porto: "Desde que chegou esta é a sexta vez e espero que cá voltemos porque a secção está muito forte e unida. Espero que no final de outras provas possamos repetir esta cerimónia. Grandes resultados, grandes exibições, fruto de um trabalho muito bem feito do treinador a que os jogadores estão a corresponder. Tenho muitas esperanças de que a secção de hóquei em patins nos dará muitas alegrias".
Com mais um troféu para a coleção, a equipa de hóquei em patins do FC Porto reafirma-se como uma potência neste desporto e demonstra a sua determinação em continuar a fazer história.