O FC Porto enfrenta uma crise de golos à oitava jornada

  1. O FC Porto tem apenas onze golos marcados à oitava jornada da Primeira Liga.
  2. Evanilson, Toni Martínez e Iván Marcano são os melhores marcadores do clube, cada um com dois golos.
  3. Taremi, melhor marcador do último campeonato, tem apenas dois golos nesta época, sendo apenas um deles na Primeira Liga.
  4. O SC Braga é atualmente a equipa com o melhor ataque, com vinte golos marcados.
  5. Na temporada 2008/2009, o FC Porto também tinha apenas onze golos à oitava jornada e acabou por sagrar-se campeão nacional.
  6. O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, está confiante na capacidade da equipa em criar oportunidades e melhorar a eficácia ofensiva.

Os melhores marcadores do FC Porto nesta temporada são Evanilson, Toni Martínez e Iván Marcano, todos com dois golos cada. No entanto, o avançado Taremi, que foi o melhor marcador do último campeonato, tem apenas dois golos até agora, sendo apenas um deles na Primeira Liga.

Comparando com as restantes equipas do campeonato, o FC Porto tem apenas o nono melhor registo ofensivo, enquanto o SC Braga lidera com vinte golos marcados. Este registo ofensivo lembra-nos a temporada 2008/2009, quando o FC Porto também tinha apenas onze golos à oitava jornada. Nesse ano, a equipa portista sagrou-se campeã nacional, terminando com o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, mostrou-se confiante na capacidade da sua equipa em criar oportunidades e melhorar a sua eficácia ofensiva. Após a última partida contra o Portimonense, Conceição afirmou: 'Ganhar por 1-0 é curto para o que se passou, o jogo foi de sentido único. Criámos muito, preocupar-me-ia se não conseguíssemos criar, se não fôssemos a equipa que fomos. Há coisas a melhorar, os jogadores e equipa estão a crescer, a evoluir, mas faz parte do nosso trabalho, sempre melhorar dia a dia para que sejamos mais fortes.'

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário