Terceiro teste de Rui Borges
Benfica, V. Guimarães e... FC Porto. Terceiro teste de exigência máxima para Rui Borges que, desta vez, hoje em Leiria, às 19h45, diante dos dragões, terá pela frente um duelo que dará acesso a uma final que valerá o primeiro troféu de 2025, a Taça da Liga. Depois de mudar o sistema com apenas três dias de trabalho — antes da vitória inaugural sobre o Benfica —, Rui Borges manteve-se fiel às ideias em Guimarães e o mesmo acontecerá esta noite, mesmo tendo em conta as características diferentes da partida. Haverá, ainda assim, pelo plantel curto e da intensidade dos últimos jogos, algumas mudanças (poucas) no onze.
Kovacevic na baliza
A dúvida começa na baliza: será de Israel, alvo de criticas no recente empate em Guimarães, ou nova oportunidade a Kovacevic? Pois bem, ao que foi possível apurar, o uruguaio deverá mesmo manter-se no onze. Israel é quem oferece mais garantias num jogo sem... margem de erro, disse Rui Borges. O treinador do Sporting não desfez dúvidas: São os três opção [Franco, Kovacevic e Calai]. Reforço para a baliza? Todos os dias dizem que chega este e aquele e sai este e aquele. Eu estou desligado disso. Entrar e sair gente é natural no futebol. Tenho confiança nos três. Já rodei guarda-redes, já não rodei... É preciso perceber o momento.
Debast regressa à defesa
Na (nova) linha de quatro defensiva, uma surpresa em vista. Falamos de Debast, central belga que perdeu o estatuto de titular nos últimos dois jogos e que espreita um regresso ao eixo para formar dupla com Diomande. St. Juste terá direito a descanso, enquanto Eduardo Quaresma e Matheus Reis ficam nas laterais. Com um reforço de peso no banco: O Gonçalo Inácio está dentro e pode ser opção. Claro que teve aqui uma paragem prolongada e vai precisar de algum tempo para adquirir essa parte física, lembrou Rui Borges na antevisão.