Samu tem sido uma das principais revelações do futebol português nos últimos tempos, mas a sua quebra de rendimento teve, em grande parte, a ver com a contestação a Vítor Bruno, segundo o próprio agente do jogador.
Contestação a Vítor Bruno afetou Samu
Em entrevista ao podcast "Final Cut", Rafa Marín, empresário de Samu, revelou que o avançado espanhol "sofreu com a situação de Vítor Bruno", apesar de sempre ter tido "boa relação com os treinadores" e ser "um futebolista muito profissional".
O Samu sofreu com a situação de Vítor Bruno. É alguém que no dia-a-dia sempre teve boa relação com os treinadores, é um futebolista muito profissional e que gosta de ajudar em tudo o que pode, ele entende o futebol. Tem uma opinião de como se pode fazer as coisas e participa, sempre com todo o respeito, afirmou Rafa Marín.
Elogios a Rodrigo Mora
Além disso, o agente do jogador do FC Porto deixou rasgados elogios a outro avançado, Rodrigo Mora, garantindo que o português pode ser uma das "grandes sensações" do futebol português nos próximos anos.
Entre marcar mais golos do que o Gyökeres ou ser campeão pelo FC Porto, o Samu escolheria ser campeão. Ele festejou mais os golos do Rodrigo Mora do que os seus. Sinto que o Rodrigo pode ser uma das grandes sensações no futebol português, tem de fazer 30 a 40 jogos na primeira divisão, acrescentou.
Rafa Marín considera mesmo que seria "estupendo" se Rodrigo Mora fosse aposta regular no FC Porto, acreditando que, com 30 ou 40 jogos na I Liga, o jovem português "estaremos a falar de uma das próximas sensações do futebol português".