Regressado após 16 meses de recuperação
Quase 16 meses depois da grave lesão contraída em setembro de 2023, Iván Marcano está de volta aos relvados do FC Porto. O central espanhol, de 37 anos, foi dado como apto pelo departamento médico do clube, anunciaram os dragões este sábado.
Marcano sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito no jogo com o Estrela da Amadora, a 15 de setembro de 2023, e desde então esteve afastado das competições. O defesa, que é o jogador com mais golos na história do FC Porto (30), chegou mesmo a ser submetido a duas intervenções cirúrgicas durante a época passada na tentativa de recuperar da lesão.
Longo processo de reabilitação concluído
Após um longo e duro processo de reabilitação, Marcano voltou finalmente a treinar sem limitações esta semana no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. «Após recuperação total de uma lesão contraída em setembro de 2023, Iván Marcano foi dado como apto pelo departamento médico», informaram os dragões em comunicado.
Esta é uma excelente notícia para o treinador Vítor Bruno, que passa a contar com mais uma opção no eixo defensivo. No boletim clínico do FC Porto, continuam em tratamento o médio Marko Grujić e o lateral esquerdo Francisco Moura.
Pronto para ajudar o FC Porto na segunda metade da época
Os dragões iniciaram este sábado a preparação para o clássico com o Sporting, das meias-finais da Allianz Cup, marcado para terça-feira (19h45) no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Marcano deverá estar à disposição de Vítor Bruno para este importante duelo.
O central espanhol, que chegou ao FC Porto em 2016, vive o seu segundo período de paragem prolongada por lesão grave. Agora, após mais de um ano de recuperação, Marcano está finalmente de volta e pronto para ajudar o FC Porto na luta pelos objetivos da temporada. O regresso do experiente central é uma excelente notícia para o clube e para os adeptos, que aguardavam ansiosamente por este momento.