Pinto da Costa, presidente do FC Porto, destacou Demol enquanto jogador e também como pessoa. O antigo central belga faleceu ontem, vítima de ataque cardíaco.
'Uma notícia triste que me transmitiu agora. Tinha estado com ele há pouco tempo. Estivemos a recordar a passagem dele pelo FC Porto, que foi uma passagem feliz. Foi campeão. Era um ótimo rapaz. Espero que esteja em repouso, pois, para além de ter marcado o FC Porto enquanto jogador, era uma pessoa extraordinária', afirmou o líder dos dragões.
Demol foi campeão nacional pelos dragões em 1989/1990, num ano em que se destacou pelos 12 golos apontados, em 39 jogos.
Além do FC Porto, o antigo internacional belga representou o Braga em Portugal, na época 1994/1995, tendo realizado apenas três jogos.
Stéphane Demol, internacional em 38 ocasiões, representou a seleção da Bélgica no Mundial México'86, ano em que atingiu as meias-finais, tendo anotado um golo à antiga União Soviética, nos oitavos de final, quando se tornou no mais novo de sempre (20 anos) a marcar pelos belgas na fase final de um Campeonato do Mundo.