Wendell brilha no FC Porto como nunca antes: ataque acutilante e defesa assertiva

  1. Wendell tem demonstrado um rendimento acima da média neste começo de época no FC Porto
  2. O brasileiro tem sido mais acutilante no ataque e mais assertivo na defesa
  3. Wendell já foi decisivo em duas vitórias do FC Porto no campeonato
  4. O seu desempenho tem conquistado a confiança do treinador Sérgio Conceição
  5. O Galatasaray demonstrou interesse em Wendell durante o verão, mas o FC Porto preferiu mantê-lo no clube

O lateral-esquerdo Wendell tem demonstrado um rendimento excecional neste início de temporada pelo FC Porto. Com a ausência de Zaidu, o jogador brasileiro aproveitou a oportunidade para se fixar no onze inicial e tem mostrado um nível de desempenho superior ao que apresentou no passado.

De acordo com uma análise realizada pelo jornal O JOGO, com base em dados estatísticos do portal 'Wyscout', Wendell tem sido mais eficaz na recuperação de bolas, na interceção de jogadas e no envolvimento em duelos. Embora a sua taxa de sucesso em duelos seja ligeiramente inferior às temporadas anteriores, a sua melhoria na missão defensiva tem sido notável.

A segurança defensiva é uma prioridade para o treinador Sérgio Conceição, e a evolução de Wendell nesta área do jogo tem sido bastante elogiada. Mesmo enfrentando adversários difíceis como o Benfica e o Barcelona, o lateral-esquerdo tem mostrado confiança e determinação na defesa.

Além disso, o desempenho de Wendell no ataque também tem sido impressionante. Nesta temporada, ele tem apresentado uma média superior de cruzamentos, dribles, passes e remates. O brasileiro já foi decisivo em duas vitórias do FC Porto no campeonato, marcando um golo contra o Moreirense e assistindo Eustáquio para o golo da vitória sobre o Gil Vicente.

O crescimento de Wendell vem após um período de interesse de outros clubes. O Galatasaray, da Turquia, demonstrou interesse no lateral-esquerdo brasileiro de 30 anos e chegou a fazer uma proposta de cinco milhões de euros. No entanto, a direção do FC Porto optou por mantê-lo no clube, e essa escolha tem se mostrado acertada.

Com o seu atual desempenho, será difícil para qualquer jogador roubar o lugar de Wendell no onze inicial do FC Porto. O lateral-esquerdo está a brilhar como nunca antes, contribuindo tanto no ataque quanto na defesa.

Bacci lamenta derrota do Boavista apesar da exibição positiva

  1. Bacci lamenta derrota do Boavista apesar da exibição positiva
  2. Cristiano Bacci, treinador do Boavista, considerou que a exibição da sua equipa merecia um resultado diferente na derrota por 2-0 com o Rio Ave
  3. O treinador italiano considerou a ficha disciplinar «um pouco pesada» para o Boavista, com a expulsão de Seba Pérez e os vários cartões amarelos
  4. Bacci afirmou que, apesar de não terem somado pontos, a exibição da sua equipa foi a mais positiva até ao momento e que é preciso «trabalho, dia a dia, dar confiança aos jogadores»

David Luiz rejeitou os milhões do FC Porto para assinar com o Benfica

  1. David Luiz recusou a proposta de 100 mil euros mensais do FC Porto para assinar pelo Benfica com 5 mil euros
  2. David Luiz renovou contrato com o Benfica em dezembro de 2007
  3. Luís Filipe Vieira, então presidente do Benfica, «ficou a saber desta decisão» e «ainda me amou mais pela minha atitude, que ele jamais esqueceu»
  4. Quando David Luiz fraturou o pé, «Tive um tratamento… talvez, se tivesse partido o pé no FC Porto não teria o mesmo tratamento humano, que é muito mais valioso do que qualquer dinheiro»

Rio Ave vence Boavista por 0-2 na estreia de Petit

  1. Rio Ave vence Boavista por 0-2 na estreia de Petit
  2. Gonçalo Almeida e Róbert Bozeník desperdiçaram oportunidades para o Boavista
  3. Clayton Silva e Brandon Aguilera marcaram os golos do Rio Ave
  4. Petit: 'Apesar das dificuldades, a mudança de treinador surtiu efeito no imediato'

Benfica vence Racing Power por 2-0 e lidera Liga BPI

  1. Benfica lidera Liga BPI com 24 pontos
  2. Chandra Davidson e Jody Brown marcaram os golos do Benfica
  3. Racing Power ocupa 7.ª posição com 7 pontos
  4. Treinadora do Racing Power, Mariana Cabral: «Temos de melhorar o nosso rendimento para conseguir melhores resultados»

Famalicão e Arouca empatam a zero no Minho

  1. Riccieli foi a voz de comando da linha defensiva dos famalicenses
  2. Rafa Soares cruzou para o golo invalidado de Aranda
  3. Mirko Topic e Zaydou Youssouf estiveram abaixo do nível habitual
  4. Gustavo Sá demonstrou qualidade técnica mas não foi feliz no último terço