Rúben Semedo detido por violência doméstica
O advogado de Rúben Semedo, Ricardo Serrano Vieira, visitou o jogador na esquadra do comando da PSP de Moscavide na tarde de domingo. Após a visita, o advogado partilhou como encontrou o seu cliente, que foi detido por violência doméstica durante a madrugada.
«Neste momento, os factos de que temos conhecimento estão ao abrigo do segredo profissional e também ao âmbito do segredo de justiça. Ele ainda não foi presente a um juiz, portanto, não sabe qual é o despacho de apresentação dos factos dos quais é suspeito de ter praticado», disse Ricardo Serrano Vieira.
Semedo já tem antecedentes por violência
Semedo tinha viagem marcada para voltar ao Catar, onde joga pelo Al Khor, pelo que o advogado foi questionado sobre se a polícia atuou de forma mais rápida por temer a ausência do jogador, e também devido ao seu passado de problemas do mesmo género. «É normal, neste tipo de situações, haver um desfasamento temporal dentro da apresentação da queixa e, eventual, detenção de um alegado cidadão que tenha praticado fatos tipificados como ilegais ou ilícitos. Não há nada de anormal nesta situação», respondeu o advogado.
Ricardo Serrano Vieira falou ainda do estado de espírito do jogador, detido às 3 da madrugada. «Bom, está cansado, abatido, mas também é normal neste tipo de circunstâncias. Embora tenha sido muito bem atendido pelas forças da PSP, são sempre circunstâncias [difíceis]… não está no conforto, portanto, é natural que esteja desgastado.»
Quanto a eventuais medidas de coação, o advogado não quis alongar-se: «Podemos discutir em termos genéricos quais são as medidas de coação que poderiam ser aplicadas, mas não sabemos ainda qual é o despacho de apresentação, ou seja, não sabemos quais são os factos que é suspeito a praticar.»